Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Melhorar nunca é demais!

Meu nome é Cristiana, sou arquiteta e casada com o Richard. Temos um filho lindo chamado Henrique, com 7 anos.
Eu nasci em Joinville e sempre fui uma menina mais cheinha (apesar de não ser gorda sempre senti inveja das magrelas! risos). Isto porque a atividade física nunca foi uma prioridade na minha vida. 


A motivação para correr chegou de duas formas: uma pelo meu marido, que já fazia parte do grupo da Fórmula Atlética, outro por uma amiga da academia (Michele). Foi assim: o Richard começou a me incentivar a correr com ele, porém eu achei que nunca daria conta. Comentei isto com a Michele e começamos um plano para iniciar: corríamos depois das aulas de Pump e nos propusemos a fazer nossa primeira prova de 5km apenas 3 meses depois de iniciarmos os treinos. Pensa numa prova difícil!!! Achei que não conseguiria terminar (e quase não consegui, não fosse a Michele gritando do meu lado: “Vamos, Cris, estamos quase chegando!”).



Depois disto tomei gosto pelo negócio e senti necessidade de procurar uma ajuda técnica. Quando o Rafael me perguntou meus objetivos (na primeira avaliação que fez comigo) não titubiei: “Meus objetivos são claros: ganhar resistência, emagrecer e conseguir completar uma prova de 5km em menos de 30 minutos”.


Qual não foi minha surpresa ao refazer a avaliação 8 semanas depois: a balança não tinha mudado, mas eu havia diminuído 1 número no meu manequim! Troquei 5 quilos de gordura por 5 quilos de músculo!!! E em apenas 8 semanas, sem fazer dietas malucas!!! Quer motivação maior que esta para uma mulher? Risos...


Hoje não vivo sem a corrida, se tornou um vício e o bacana é que a gente compete com a gente mesmo, sempre tentando se superar. O melhor ainda é poder praticar em qualquer lugar! Sempre que viajamos o tênis vai na mala e podemos nos exercitar e apreciar as lindas paisagens mundo afora.



Na última prova de 5km que fiz (em novembro) meu tempo foi 30m04s e minha resistência está muito melhor, mas resistência e magreza nunca são demais, né? Risos... Então continuo firme em todos os meus objetivos, pois o último ainda não alcancei, mas está muito perto de conseguir!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, seguidor

gostou da matéria? Deixe um comentário para nós!

Obrigada pela visita e retorne sempre!!