Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

“Esse povo de corrida só fala sobre isso? Que chato!!!”

Lembro que no meu primeiro contato com um grupo de Corrida tive a percepção do quanto as pessoas eram apaixonadas pelo tema e dedicavam sua vida ao esporte. Já fiz aulas de Jazz, axé, boxe, musculação: todas tentativas frustradas de fazer um exercício. Em todas essas experiências dividia meu dia entre minha rotina e “o horário de ir à academia”. Como essas pessoas conseguiam gostar tanto e dedicar ATÉ seus finais de semana para praticar um esporte?!?
“Não tenho tênis”, “semana que vem eu começo”, “não conheço ninguém”: eram as minhas desculpas favoritas para dar a primeira passada. Até que no Natal de 2013 ganhei um tênis do meu namorado, quem já praticava o esporte e queria uma parceira para correr nos finais de semana. Dentro das metas do ano que começava, combinei com uma amiga (minhaamigaFrandaEngenharia) de começar a correr e fomos conhecer a Fórmula Atlética. O grupo era animado, cada um tinha uma  história bacana de superação e aos poucos fui transformando meu treino de minutos por quilômetros.  Como eu e minha família somos de Florianópolis e atualmente moro em Joinville, apenas comentei com minha família que havia começado a correr. Em Maio de 2014 participei de uma prova e meus pais foram me ver correndo  pela primeira vez. Ainda me recordo da minha mãe comentar na linha de chegada ao me ver chegar cansada “Filha, você não pode correr tão rápido!!!”. E desde lá eles têm acompanhado e torcido muito para que eu continue a praticar o esporte.



A primeira escolha sobre correr me trouxe uma sensação de estar fazendo algo por mim, mas ainda não parecia suficiente. E em uma brincadeira sobre emagrecer para o verão com um grupo do trabalho, decidi fazer dieta e conhecer um pouco mais sobre os alimentos. A dieta virou mudança de hábito, disciplina, conhecimento e uma lancheira que levo todos os dias para o trabalho – os ovos são a piada preferida para os amigos.


Conhecer um grupo de corrida, ganhar um tênis como incentivo para experimentar e optar por uma alimentação saudável no último ano, trouxeram mudanças significativas na minha vida. Meus hábitos, minha rotina, minha energia, meu corpo e meus finais de semana sentiram essas mudanças positivas. Os dez quilos que perdi são menos importantes quando comparados com a saúde e amigos que ganhei! E o namorado que, a princípio queria uma parceria para correr nos finais de semana, ganhou uma namorada treinadora que o puxa para correr e compete sobre a quilometragem dos treinos.


Essas mudanças ensinaram que todos os dias você tem escolhas e que elas podem te levar a algum lugar. Meus desafios são ainda tímidos, para 2015 pretendo correr uma prova de 10km e deixo que os demais planos sejam feitos conforme minhas conquistas. O meu treino é o tempo que tenho pra mim, ouvir meu corpo e desligar meus pensamentos.



Hoje entendi que os amigos que conheci na primeira experiência com um grupo de Corrida não dedicam sua vida ao esporte, mas sim fazem da sua vida uma escolha saudável com a ajuda dele. E que ironia, eu e meus amigos de Corrida quando nos encontramos somos todos chatos: pois as trocas e dicas sobre saúde viraram nosso assunto favorito!

 



2 comentários:

  1. Ameiiiii seu depoimento! Super inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Bem mais do q contar sua história, da a real dimensão da transformação q acontece qdo nós dedicamos a nós mesmos .

    Já passou a suaamigaFrandaEngenharia !!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá leitor, seguidor

gostou da matéria? Deixe um comentário para nós!

Obrigada pela visita e retorne sempre!!