Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AMOR A PRIMEIRA CORRIDA

Há exatamente um ano me rendi à uma nova paixão, a corrida. Sempre gostei muito de praticar esportes,  mas passei uma boa parte da minha vida sem fazer exatamente nada.
E assim o tempo passou, tive meus dois primeiros filhos e  mesmo com uma vida agitada, cuidando de filhos, casa e trabalhando fora, sentia que algo me faltava. Foi então que comecei uma trajetória de 7 anos de natação, onde conquistei muitas medalhas e grandes amigos.


 Nesse tempo  em que nadava,  só parei  quando  engravidei do meu terceiro filho.  Nadava, andava de bicicleta nos finais de semana... e andava muito. As pessoas me diziam que só faltava correr, mas eu dizia que corrida não era pra mim.


Corrida não era pra mim?... eu só respondia isso porque, é o que todas pessoas que não conhecem o jeito certo de começar a correr respondem. Mas Sim!!!! a corrida era pra mim, assim como é para todos, mas eu não sabia disso.


Em 2011 parei de nadar para fazer uma cirurgia, não voltei mais e não tinha mais ânimo para esporte nenhum. Precisava de algo e invejava as pessoas que corriam, mas desistia sem mesmo tentar correr. Foi quando meu amigo Sandro Loureiro, disse que me apresentaria à quem me ensinaria a correr, e levou-me até a Fórmula Atlética. Fui até lá decidida, conheci a Evana e o Rafael em uma quarta feira, e já na segunda feira eu estava pronta pra começar. E foi assim, na primeira corrida aconteceu um amor que eu achava improvável, Eu e a Corrida.


A motivação que a equipe nos proporciona é essencial. Depois de 2 meses de corrida, eu participei da minha primeira corrida de rua com 5km de percurso, achei que meu coração iria explodir de tanta felicidade por ter conseguido terminar.  
As lesões aconteceram, tive três nesse tempo em que estou correndo, mas à  cada uma delas, eu voltei a correr cada vez com mais vontade, e cada vez mais motivada. Meu marido e parceiro de todas as horas passou a fazer parte da equipe, e com orientação do Rafael, iniciamos juntos um fortalecimento muscular para melhorar nosso desempenho nas corridas, e juntos ter novos objetivos.
A corrida hoje representa muito mais do que sair de casa pra ir correr. Saio de casa pra encontrar amigos e praticar um esporte que me aproxima cada vez da minha satisfação pessoal completa.


Participei de outras corridas de rua, mas uma certa corrida me deixou com coraçõezinhos nos olhos, a corrida de Urubici, o Desafrio, onde eu e meu marido corremos a prova de 8km. A partir dessa corrida, vendo meus amigos da equipe correndo a prova de 52 km, me fez dar um novo objetivo  para 2015, correr os 24 km de descida da prova, em parceria com meu marido que correrá os 28 km de subida. Sei que pra isso vou precisar de muito treino e disciplina, tenho um longo caminho pela frente. Mas hoje, olhando para trás, lembrando que há um ano atrás corria 1 minuto e caminhava 3, me sinto orgulhosa por já ter corrido minha maior quilometragem em treino que foi 12 km, e nos próximos dias, farei minha primeira prova de 10km, e essa ficará como mais uma conquista, assim como a minha primeira prova de 5km, porque quero muito mais.


O amor entre eu e a corrida fica cada vez mais sólido. Meus objetivos são audaciosos, hoje  é a metade de uma prova de 52 km, mas depois dessa, quem sabe a prova completa?...  Nada é impossível, porque correr me faz feliz, e o impossível não existe quando há motivação, que é isso que a assessoria Fórmula Atlética nos dá a cada dia. 




11 comentários:

  1. Parabéns amiga eu sei o quanto voce é dedicada e desejo que vc alcance todos os seus objetivos. ....parabens linda matéria. ...bjsss ...Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lu... daqui um tempo acho q vc vai estar correndo comigo! :)

      Excluir
  2. Parabéns Josi, muito legal seu relato, parabéns pela sua determinação de cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafael e Evana, vcs são essenciais por toda motivação que tenho

      Excluir
  3. Josi ...Parabéns pelo teu esforço e desempenho....essa motivação! Muitas conquistas todos os dias...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Josi você que nunca foi de correr de um bom desafio mostra mais uma vez que quando a determinação e a vontade podem levar pessoas a alcançar seus sonhos com muita determinação e coragem é isso ai continue correndo,ser destaque não é coisa pra qualquer um abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Josi você que nunca foi de correr de um bom desafio mostra mais uma vez que quando a determinação e a vontade podem levar pessoas a alcançar seus sonhos com muita determinação e coragem é isso ai continue correndo,ser destaque não é coisa pra qualquer um abraços

    ResponderExcluir
  6. Fico muito orgulhoso por participar desses novos desafios de sua vida e também quero agradecer por ter feito eu também gostar desse esporte maravilhoso que é a corrida.
    Te amo
    Bozo

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu relato!! Muito sucesso e saúde, com certeza vai longe!! Parabéns por todas suas conquistas e obrigada por dividir sua história com a gente!!! Beijão sua linda!!!

    ResponderExcluir

Olá leitor, seguidor

gostou da matéria? Deixe um comentário para nós!

Obrigada pela visita e retorne sempre!!