"Sempre fui uma pessoa relativamente ativa, mas nunca me envolvi em nenhum tipo de esporte de maneira séria. Durante a infância e adolescência eu era do tipo que fugia das aulas de educação física.
Nas poucas vezes que me aventurava a participar de uma partida de volei ou handboll sempre terminava frustada... Não tinha jeito e nem coordenação motora e também não me sentia motivada a melhorar essas questões. Então permanecia sempre na esquiva quando se tratava dessas aulas, pois era muito constrangedor ser rejeitada e ser a ultima a ser escolhida pra montar o time dos colegas quando o professor muito insistia.
Durante a adolescência tentei aulas de dança como jazz, aeróbica, judô... mas tudo por pouco tempo. Apenas o tempo suficiente pra eu ter certeza de que odiava tudo aquilo. Minhas atividades físicas preferidas sempre foram caminhadas e andar de bicicleta. Na fase adulta entrei pra capoeira e fiquei pouco mais de 1 ano nessa atividade. Vale destacar que eu sempre procurava o esporte como uma forma de me ajudar a perder peso. A capoeira era uma atividade que me agradava, mas não me ajudou a alcançar meus objetivos.
Então me concentrei na reeducação alimentar. Passei a fazer natação e musculação também além das caminhadas. Quando passei a perder peso, percebi que as caminhadas já não me satisfaziam e não estavam ajudando o tanto que eu precisava, então passei a correr. Pouca coisa, bem devagar, durante a caminhada eu olhava um ponto como um poste, placa ou esquina e tentava correr sem parar esses poucos metros... e se eu alcançasse a meta e me sentisse ainda disposta a correr um pouco mais eu corria até onde eu conseguisse aguentar. E assim minhas caminhadas se transformaram em corrida! Então um dia fiquei radiante em conseguir correr da academia até minha casa (aproximadamente 2 km) sem parar!
Durante os treinos fui aumentando a distância dentro do mesmo tempo e assim fui evoluindo. Ousei a participar de uma corrida rústica na minha cidade, percurso de 5 km. Nunca tinha participado de nenhum tipo de competição, me sentia um peixe fora da água, me sentia intimidada diante das "adversárias", mas fui, corri e consegui o 1º lugar. Foi incrível.
Desse dia em diante o tal "bichinho" da corrida me picou e me viciei de vez. E desde então já participei de muitas provas de 5, 10 e até 21 km, conquistando boas colocações o que sempre foi uma grande motivação pra mim.
Então depois de 1 ano correndo por conta própria, decidi que que era o momento de procurar uma orientação profissional para melhorar minhas performances durante as provas, foi então que a Fórmula Atlética apareceu na minha vida. Me trazendo muito mais motivação e disciplina, pois eu não costumava me alongar corretamente durante os treinos e nem tinha nada pré estabelecido para executar, fazia o que dava pra fazer sem hora e sem dia certo para treinar mas agora com uma orientação profissional, tenho muito mais disciplina, segurança e me sinto muito mais confiante em fazer parte dessa equipe maravilhosa! Só tenho a agradecer ao Luís Rafael e a Evana por toda atenção e cuidado que tenho recebido. A Fórmula Atlética me trouxe muito mais do que saúde e qualidade de vida, me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, novos amigos, novas modalidades, me abriu portas para novos horizontes. Obrigada por tudo!!! ♥"
Priscila você é muito guerreira... admiro teu empenho...parabéns pelo belo depoimento
ResponderExcluirsandra
Priscila tu és muito guerreira...parabéns pelo seu empenho e perseverança para encontrar prazer no esporte...realmente agora estás no lugar certo...
ResponderExcluir