Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A corrida é contagiosa

Nunca fui adepta a atividade física, na infância e adolescência até praticava alguns esportes, mas eram mesmo por obrigação das aulas de educação física, os professores que me perdoem, mas é verdade.
Meu marido pelo contrário sempre gostou de esportes. Optou pela corrida e já participava de provas de rua. Eu somente observando, não compreendia como era possível uma pessoa correr... Correr... E ainda ter vontade de ir além. Como sempre o acompanhei, ficava na concentração assistindo a largada, a chegada, com o passar do tempo fui contagiada por esta energia e senti vontade de praticar também. Comecei a caminhada e gradativamente a correr.

Participei da minha primeira prova de 5k em São José dos Pinhais, Circuito Adidas em 2011. No primeiro quilometro comecei a pensar que treinei pouco. Circuito difícil: muita subida, descida. Queria a todo instante parar. Meu marido me acompanhou “correndo” no meu ritmo, me incentivando e desta forma consegui a minha primeira vitória: finalizar a prova.
Fiquei entusiasmada, mas infelizmente manter a freqüência com a rotina do dia-a-dia, a corrida ficava sempre para segundo plano até ser abandonada.
Foi então que em fevereiro deste ano, meu marido me convidou para uma aula experimental na Fórmula Atlética, grupo que ele já participava. Resolvi aceitar a proposta por uma melhor qualidade de vida para mim e minha família. Escolhi as aulas de estúdio e a corrida em grupo no sábado.

Sou sincera em admitir que o início foi realmente muito difícil... Mas a força de vontade pela mudança me fez abandonar de vez o sedentarismo. Tomei gosto e não consigo mais parar.
Para quem nas corridas iniciais era acompanhada pela ambulância ou moto de apoio, ouvindo o fiscal de prova gritar: “falta um 1 minuto para o limite de corte”. Vendo os resultados posso afirmar que escolha melhor é impossível, os exercícios no estúdio me dão fortalecimento e resistência para a corrida. A evolução é comprovada a cada prova que participei. Hoje me sinto vitoriosa e muito feliz.

Plano de futuro: aumentar a quilometragem e participar de uma prova de 10 k até no final do ano.


A corrida para mim significa estar em movimento. Só me trouxe benefícios. Limpa a mente e alma, aumenta a concentração, diminui o stress e me dá disposição para suportar a rotina diária.
Eu que sempre considerei a corrida solitária pelos desafios individuais, descobri na assessoria o suporte para a continuidade e a participação de um grupo de corrida me proporciona novas amizades, compartilha experiência, incentivo e motivação.
Correr a dois é bom... Mas a três é muito melhor! Nosso filho também foi contagiado pela corrida, acompanha os nossos encontros nos finais de semana. Já participou de duas maratoninhas infantis e aguarda ansioso um próximo evento. É a família unida pelo esporte.


Só tenho que agradecer, em especial ao meu marido, meu companheiro e incentivador por me apresentar este universo. Ao Prof. Rafael e Evana, pessoas maravilhosas, que nos dão todo o apoio necessário com muito comprometimento e profissionalismo.

Não tenha medo, deixe-se contagiar também e descubra a sua fórmula de manter-se apaixonado. 

Um comentário:

Olá leitor, seguidor

gostou da matéria? Deixe um comentário para nós!

Obrigada pela visita e retorne sempre!!