Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hoje é dia de Correr... (relato Luiz Castilho Jr.)

Hoje é dia de Correr...

Desde muito jovem sempre estive envolvido com esporte, futebol (onde já treinei como goleiro de futebol de campo nas categorias de base de times catarinenses), vôlei (campeão Sesiano pela Whirlpool), atletismo, handebol, Futsal, etc...tudo que gerava a sensação de liberação de endorfina (lógico que na época não conhecia) eu estava metido, devo minha saúde ao esporte que pratiquei até o momento.
Ao longo do tempo fui ficando mais seletivo com a prática esportiva e escolhi a corrida para ser minha fiel companheira. Com a vida estressante do dia-a-dia que acaba consumindo nosso tempo em meio a desafios profissionais, acabei na corrida encontrando uma forma de organizar a rotina e planejar melhor minha saúde e da minha família, porém correr com “frequência” não necessariamente é algo simples. A aproximadamente dois anos fui diagnosticado com uma “protusão discal na parte lombar da minha coluna”, este diagnóstico, unânime para os três médicos o qual eu passei, veio de forma incisiva que meus dias de corrida estavam com os km contados. Depois de um ano de tratamento focado em fisioterapias tradicionais, Osteopatia, Pilates e principalmente longe das ruas, no final de 2012 voltei às ruas com novos objetivos e quebrando recordes pessoais.

A corrida definitivamente voltou a ser minha companheira, principalmente depois que conheci o Rafael e Evana com o time da Formula Atlética, onde busquei como orientação, pois meus objetivos após a volta às corridas seriam marcantes e precisava de orientação profissional para o cumprimento das metas sem a famosa “quebra”. Perfeita combinação, encontrei na Formula Atlética não apenas atenção e comprometimento, mas muita amizade e incentivo. 

A “Fórmula” deu tão certa que hoje minha família compartilha comigo a alegria de correr, o que não falta é planejamento de qual calendário de corrida cumprir, minha Família foi a base de tudo. Neste mês de junho comemorarei meu aniversário em Urubici, me desafiando na Urubifrio (52km compartilhado com o grande companheiro de corrida e professor Luis Rafael Rocha) e o grande desafio de correr os 42km do Deserto do Atacama no Chile em março de 2014 que compõem a lista de grande objetivos após médicos atestarem que eu correria no máximo 3km e hoje faço, com orientação tanto da prática de corrida tanto no pilates, 130km mensais sem qualquer referência à coluna.


Correr para mim significa muito mais que buscar saúde plena ou um bom preparo físico, correr significa “Ser e Estar Corredor” significa buscar algo dentro de você que ainda é desconhecido, pois cada corrida é um desafio diferente, a forma como você inicia uma corrida nunca será igual, assim como na chegada tem sempre uma fotografia que mostra de vários ângulos o resultado de sua dedicação, as vezes o retrato não sai como você deseja, mas é olhando esta foto que você buscará energia para o próximo quilometro. "A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra" - Walter Elliot.



Boa Corrida para você também (Castilho – Jun/13)

2 comentários:

  1. Parabéns Castilho pela sua recuperação e determinação. Parabéns também a todo o pessoal da Fórmula Atlética.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Castilho!
    Você é um exemplo de dedicação para todo mundo.

    ResponderExcluir

Olá leitor, seguidor

gostou da matéria? Deixe um comentário para nós!

Obrigada pela visita e retorne sempre!!